A reserva do Flamengo no jogo contra o Vitória, Léo Ortiz, utilizou suas redes sociais para esclarecer uma especulação que surgiu nesta quinta-feira (25). Segundo boatos, o zagueiro teria manifestado ao técnico Tite sua indisposição em jogar como volante. No entanto, o jogador de número 3 rejeitou essa possibilidade e assegurou que está apto a desempenhar qualquer função em campo.
Em suas palavras, Léo Ortiz afirmou: ‘Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição… Sempre disse que, quando necessário, estaria à disposição em qualquer função’. A ‘polêmica’ teve início após o jornalista Fred Gomes declarar, em um podcast, que o atleta “”. Posteriormente, o repórter esclareceu: “”.
No último sábado (20), após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Criciúma, Tite foi questionado a respeito da situação de Léo Ortiz. O treinador optou por manter o mistério e não revelou detalhes sobre a situação do zagueiro. Nas últimas quatro partidas do Mengão, o jogador atuou por apenas 21 minutos, entrando em campo somente contra o Fortaleza, ficando no banco nos jogos contra Cuiabá, Criciúma e Vitória.
Durante a entrevista, Tite declarou: ‘Eu sou um técnico de futebol, formado em educação física, ex-atleta, com mais de 2 mil palestras, 1300 jogos, que sempre fala a verdade. As conversas que tenho com a direção são as mesmas que tenho com os jogadores. Às vezes, não são as mesmas que tenho com vocês. Eu posso omitir informações, mas nunca mentir para vocês. Há coisas que prefiro não compartilhar’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: