O time profissional do Flamengo continua sua pré-temporada nos Estados Unidos. Entretanto, antes desse período, os atletas do Mengão presenciaram uma demissão em massa que ocorreu no Departamento Médico (DM) do clube. Após especulações sobre insatisfações nos bastidores do Rubro-Negro, o zagueiro Léo Ortiz declarou que o ambiente está positivo no Ninho do Urubu e fez uma previsão sobre a preparação com Filipe Luís.
— Ficamos tristes pelos profissionais que foram, mas ficamos felizes em conhecer novos profissionais que vão nos ajudar a crescer. O clima está bom, leve, clima de quem quer vencer. Terminamos bem com o título da Copa do Brasil, mas sabíamos que poderíamos alcançar mais. Vai ser nossa primeira pré-temporada com o Filipe, ele vai ter mais tempo e paciência para implementar os conceitos dele e colocar as coisas da maneira que ele gosta —
Na última terça-feira (07), o Flamengo foi impactado pela demissão de vários profissionais no Departamento de Saúde e Performance do clube. Aproximadamente 40 funcionários foram desligados, incluindo fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e nutricionistas. Essa decisão gerou descontentamento entre alguns membros da diretoria e apoiadores de Luiz Eduardo Baptista, o novo presidente do Mengo.
Contudo, devido à má impressão deixada no Ninho do Urubu, a diretoria do Flamengo optou por reverter a situação e recontratou dois profissionais: o nutricionista Paulinho e o fisioterapeuta Lanyian Neves. Além disso, é importante ressaltar que as demissões foram supervisionadas por José Luiz Runco, o novo chefe geral do DM do Mais Querido.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: