Léo Ortiz provoca adversário do Flamengo no Mundial

Além da vitória expressiva da Argentina por 4 a 1 sobre a Seleção Brasileira, ocorrida na última terça-feira (25), o clássico ficou marcado por algumas polêmicas em campo. Uma delas envolveu uma troca de provocações entre Léo Ortiz e Enzo Fernández, após o argentino ironizar o zagueiro brasileiro. Os jogadores, aliás, terão a oportunidade de se reencontrar em breve, uma vez que Flamengo e Chelsea (ING) se enfrentarão no Mundial de Clubes da FIFA.

Embora não tenha iniciado a partida como titular, Léo Ortiz entrou em campo no segundo tempo, substituindo Murillo. Assim, aos 35 minutos da etapa final, o zagueiro do Flamengo protagonizou uma troca de farpas com Enzo Fernández. Na ocasião, o meia do Chelsea chamou o defensor de ‘tontito’, após fazer caretas para o jogador rubro-negro. Dessa forma, a ‘discussão’ acendeu a rivalidade para o confronto no Mundial de Clubes.

Flamengo e Chelsea enfrentarão um ao outro no dia 20 de junho, na segunda rodada da fase de grupos, no Lincoln Financial Field. Antes disso, no entanto, o Mengão fará sua estreia no Mundial de Clubes contra o Espérance (TUN) no dia 16, no mesmo estádio. Finalmente, o Mais Querido concluirá sua participação na fase inicial em 24 do mesmo mês, no Camping World Stadium, contra um adversário a ser definido.

Isso se deve ao fato de que o último oponente do Flamengo na fase de grupos do Mundial seria o León, do México. Contudo, a FIFA excluiu a equipe mexicana da competição, já que o proprietário do clube é o mesmo do Pachuca (MEX), que também participará do torneio. Portanto, por infringir as regras da entidade, o adversário do Mengão foi eliminado da competição.

Neste momento, o Flamengo aguarda a definição de seu novo adversário no Grupo D. Apesar de não haver equipes confirmadas, existem dois fortes candidatos na disputa por uma vaga no Mundial: América do México (MEX) e Alajuelense (COS). Caso a FIFA considere o ranking da Concacaf, o time mexicano será o escolhido para participar do torneio. No entanto, se a entidade se basear no critério de limite de times não campeões por país, o clube da Costa Rica terá vantagem.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: