O zagueiro Léo Ortiz está cada vez mais próximo do Flamengo. Isso porque, além entrar em cena na negociação e avisar que quer atuar pelo Rubro-Negro, o defensor rejeitou a proposta de renovação de contrato com a equipe do Red Bull Bragantino.
Sabendo do interesse do Flamengo na contratação de Léo Ortiz, o time de Bragança Paulista chegou a oferecer uma renovação com aumento salarial no contrato que vai até o final de 2026. No entanto, o defensor recusou a proposta. Além de não aceitar, o jogador pediu para que o Bragantino flexibilize os valores da negociação com o Fla.
A primeira proposta do Flamengo por Léo Ortiz foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual). Porém, o Bragantino pediu acima de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões), que era valor inicialmente desejado pela equipe de Bragança Paulista.
Diante desse valor, o Flamengo acabou recuando na negociação. Dessa forma, Léo Ortiz entrou em ação. Em conversas que começaram na terça (12) e adentrando na madrugada desta quarta-feira (13), o zagueiro reforçou o desejo em atuar pelo Rubro-Negro na próxima temporada. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ‘GE’.
Importante frisar que, entre Flamengo e Léo Ortiz, as coisas já estão bastante encaminhadas. No momento, as partes chegaram a um acordo salarial. Além disso, o contrato do zagueiro com o Mengo seria de cinco anos. Por fim, o defensor só aguarda o entendimento entre o Fla e o Bragantino para definir os últimos ajustes da negociação.
Léo Ortiz está passando férias com a família em Nova Iorque, nos Estados Unidos. De lá, o zagueiro vem acompanhando todos os detalhes da negociação. Caso os clubes se entendam e as tratativas tenham um ‘final feliz’, o defensor pode ser o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2024.
Share this content: