Léo Ortiz se dedica aos estudos de uma nova posição e passa a se identificar como volante

No jogo contra o Bahia, assim como na partida anterior, o zagueiro Léo Ortiz foi escalado como volante, mesmo não sendo sua posição de origem. O jogador tem se destacado nas últimas atuações, sendo um dos destaques da equipe. Após a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o time baiano, o camisa 3 declarou que está se dedicando aos estudos para se destacar nessa nova função, além de manter um diálogo constante com a comissão técnica de Tite.

— A gente conversa sempre, não só com o Tite, mas com todos os auxiliares e analistas. Pego o vídeo sempre para analisar. Hoje tenho uma maturidade muito boa para eu mesmo pegar os vídeos e poder crescer com isso, podendo analisar o que errei, acertei e os espaços que posso encontrar. Isso eles (comissão) me passam praticamente diariamente e nos pré-jogos -, declarou, antes de concluir:

— Não dá para chamar muito de improviso, venho fazendo essa função muitas vezes. Não tenho certeza dos dados, mas acredito que eu tenha mais jogado como volante do que como zagueiro desde quando cheguei. Acho que já estou me acostumando com a função. Lógico que mantenho minha função de origem, que é zagueiro, mas hoje estou mais adaptado ali, achando mais espaços e conseguindo desenvolver o meu jogo da forma que eu gosto e da forma que o time precisa também -, finalizou Léo Ortiz.

Léo Ortiz entrou em campo no lugar de De La Cruz, que ainda se recupera de lesão muscular. Ao lado de Evertton Araújo, o jogador se destacou na marcação e contribuiu defensivamente, sendo essencial na jogada que resultou no gol de Arrascaeta.

Após uma tentativa de passe longo interceptada pelo adversário, a bola sobrou nos pés de Léo Ortiz, que rapidamente deu uma assistência para Bruno Henrique. O atacante conduziu a bola até a área e fez o passe para Arrascaeta marcar o gol do Flamengo no Maracanã.

Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo conquistou a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Corinthians, com os jogos marcados para as semanas de 2 a 17 de outubro. A ordem das partidas e os horários serão divulgados pela CBF. O vencedor deste confronto enfrentará Vasco ou Atlético-MG na grande final do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: