Tite enfrenta alguns obstáculos no elenco ao tentar definir a formação do Flamengo para o confronto contra o Grêmio, que acontecerá na quinta-feira (13), pelo Brasileirão. Com ausências devido a lesões e à Copa América, Léo Ortiz surge como alternativa para o meio-campo. Desta forma, o zagueiro se prepara para desempenhar uma ‘função extra’: atuar como volante.
O Flamengo realizou o penúltimo treino de preparação na tarde de terça-feira (11). Sem poder contar com Allan, Erick Pulgar e De La Cruz na posição de primeiro volante, Tite optou por escalar Léo Ortiz na faixa central do campo, à frente da defesa. Assim, há a expectativa de que o jogador número 3 seja titular diante do Grêmio, desempenhando a função de volante, algo que já havia feito na Bolívia.
Léo Ortiz participou da derrota por 2 a 1 do Flamengo para o Bolívar (BOL), em La Paz, atuando como um dos três zagueiros ao lado de Fabrício Bruno e David Luiz. No entanto, ainda na primeira etapa, o zagueiro se deslocou para o meio-campo e jogou como volante. Dessa maneira, ele desempenhou a ‘função extra’ durante a maior parte dos 71 minutos em que esteve em campo na capital boliviana, pela fase de grupos da Libertadores.
Tite enfrenta uma série de desfalques na montagem da equipe do Flamengo para a partida de quinta-feira (13). Isso porque Allan e Ayrton Lucas não se recuperaram a tempo de suas lesões na coxa. Além disso, o grupo composto por Erick Pulgar, Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta está nos Estados Unidos para a Copa América.
Tite irá comandar o último treino de preparação nesta quarta-feira (12). Assim, o técnico tomará a decisão final sobre a escalação do Flamengo durante a tarde. Portanto, a atividade será crucial para determinar se Léo Ortiz atuará ou não como volante contra o Grêmio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: