O Flamengo enfrentou dificuldades em campo e acabou sendo vencido pelo Peñarol (URU) na última quinta-feira (19) por 1 a 0, no Maracanã. Devido ao desempenho da equipe e ao resultado desfavorável, os torcedores rubro-negros vaiaram os jogadores logo após o término da partida. No entanto, segundo Léo Pereira, a impaciência da torcida prejudicou a estratégia do time em campo.
— *Eu percebo que tentamos acelerar demais o jogo. Por vezes, os torcedores ficam um pouco impacientes, desejando o gol e a vitória. Às vezes, é necessário refletirmos sobre o que trabalhamos, que é mover a bola com calma e encontrar os espaços ideais. Hoje não foi possível, tentamos, o goleiro deles também fez defesas cruciais. Vamos manter a cabeça erguida, descansar e focar totalmente no próximo jogo* — afirmou Léo Pereira.
Diante de um Maracanã lotado, com mais de 64 mil espectadores, o Peñarol optou por adotar uma postura defensiva ao longo dos 90 minutos e buscar oportunidades de contra-ataque. Foi dessa forma que os uruguaios conseguiram marcar o único gol da partida. No início do confronto, Erick Pulgar errou um passe no ataque, permitindo aos adversários explorarem os espaços em uma jogada rápida. Assim, Javier Cabrera recebeu um passe livre de marcação dentro da área e abriu o placar.
O Flamengo buscou o gol de empate durante todo o restante do jogo. Sob o comando do técnico Tite, a equipe chegou a ter 80% de posse de bola nos momentos finais. Além disso, finalizou 20 vezes, contra apenas 11 do Peñarol. No entanto, o time carioca errou muitos passes, não conseguiu criar muitas oportunidades claras e acabou derrotado.
Com a derrota, o Flamengo se vê em uma situação complicada na Copa Libertadores. Isso porque, para avançar às semifinais do torneio continental, a equipe rubro-negra precisará reverter a desvantagem no placar agregado. Em outras palavras, será necessário conquistar a vitória em Montevidéu na próxima quinta-feira (26) por dois gols de diferença.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: