Zagueiro participou do gol rubro-negro que gerou divergências após o apito final
Neste domingo (11), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Goiás, no Estádio da Serrinha, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o gol rubro-negro no embate foi alvo de polêmicas. Ainda no gramado, Léo Pereira, zagueiro do Mengo que participou diretamente da jogada, deu a opinião sobre o que aconteceu no lance.
“Depois que eu toquei na bola, acho que a luva dele tocou na minha cabeça. No lance, dá para ver que nem trombei com ele, fui parar dentro do gol. Foi lance normal, o VAR checou. A gente tem que confiar”,declarou Léo Pereira, em entrevista pós-jogo.
O lance mencionado se refere ao gol de Matheus França. Aos 41 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio, Léo Pereira subiu para dividir a bola com o goleiro Tadeu. Após o encontro dos jogadores pelo alto, o Cria do Ninho, livre na pequena área, aproveitou a oportunidade e estufou as redes do time goiano. Após o análise do VAR, o tento foi validado.
CONFIRA A DECLARAÇÃO DO GOLEIRO TADEU:
— Não tem polêmica, foi falta. A bola estava em minha posse, e o jogador cabeceou a minha mão. Essa regra eu não conheço. É difícil, a gente fez um grande jogo e mereceu ganhar. Ser prejudicado dessa forma é complicado. A gente não esperava que fosse diferente, por ser esse árbitro. Ele foi pressionado —destacou, antes de finalizar:
— O cidadão que está no VAR a gente já conhece muito bem. Não é a primeira vez que prejudica o Goiás. São dois pontos que merecíamos ter ganhado. Não falhei, a bola estava em minha mão. O erro foram deles (arbitragem).O árbitro falou que apitou a falta e estava esperando a checagem do VAR. Ele deixou o lance correr justamente pra poder dar uma interferida e favorecer a equipe do Flamengo —concluiu, em entrevista pós-jogo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Deixando a polêmica de lado e falando sobre o jogo, o gol de Matheus França foi importantíssimo para o Flamengo. Isso porque, além de impedir a derrota do Mengo, manteve a invencibilidade da equipe no segundo turno do Brasileirão. Porém, em termos de título, com a igualdade no placar, o Mengo viu a distância de pontos para o líder Palmeiras ,que era de sete pontos aumentar para nove.
Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo ‘vira a chave’ e já foca no duelo decisivo da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (14), o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate será válido pelo jogo de volta da semifinal do torneio. A partida terá exibição da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.
Share this content: