Léo Pereira e Léo Ortiz têm a maior minutagem do Flamengo no começo de 2025

O Flamengo tem adotado um rodízio em seu elenco no início desta temporada, visando prevenir lesões. No entanto, além do goleiro Rossi, dois atletas têm sido excluídos do esquema do Mengão: Léo Pereira e Léo Ortiz. No confronto contra o Grêmio, inclusive, os zagueiros completaram o 11º jogo consecutivo como titulares, o que os coloca na liderança do ranking de minutagem do elenco.

Léo Ortiz é o jogador do Flamengo que mais tempo esteve em campo na temporada de 2025. Até o presente momento, o zagueiro contabiliza 15 partidas, sendo 14 como titular, o que equivale a 1.386 minutos jogados. Ademais, é importante ressaltar que o defensor também atuou duas vezes pela Seleção Brasileira. Em segundo lugar no ranking está Léo Pereira, que participou de 14 jogos, todos como titular. Dessa forma, o camisa 4 totaliza 1.361 minutos.

    Um dos fatores que contribuiu para a carga de jogos de Léo Ortiz e Léo Pereira foi a lesão de Danilo. Isso ocorreu porque o zagueiro se lesionou durante os treinamentos no Ninho do Urubu e foi diagnosticado com uma contusão muscular de grau 1 na coxa direita. Como resultado, o jogador ficou fora do Mais Querido por cerca de 50 dias e, após a recuperação, foi novamente relacionado no último domingo (13), contra o Grêmio.

    Entretanto, a expectativa é que os jogadores do Flamengo atinjam minutagens ‘absurdas’ em 2025. Afinal, o Mengão enfrentará uma maratona de competições nesta temporada. Além das tradicionais disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores, o time rubro-negro participará do Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos.

    Publicado em colunadofla.com

    Share this content: