O Flamengo demonstrou determinação até o último minuto e conseguiu virar o jogo contra o Criciúma no último sábado (20), pela 18ª rodada do Brasileirão. Após o término da partida, o zagueiro Léo Pereira teceu elogios à torcida rubro-negra de Brasília e, ademais, destacou a qualidade de seus colegas de equipe.
“Quando jogamos aqui em Brasília, sempre contamos com um estádio lotado. Hoje, tivemos a felicidade de conquistar essa virada. Isso evidencia o nosso comprometimento e a nossa capacidade de reação. Nem sempre sairemos na frente nos jogos, e quando estamos em desvantagem no placar, é fundamental a força do grupo para alcançar os objetivos. Mais três pontos”, afirmou Léo Pereira, em entrevista à ‘FlaTV’.
O confronto no Estádio Mané Garrincha não foi nada simples para o Flamengo. Isso se deve ao fato de que o Criciúma abriu o placar e buscou reverter o resultado. A reação da equipe carioca teve início em uma jogada construída pela ala esquerda com Viña e Arrascaeta.
O jogador de número 14 encontrou Pedro na entrada da área, que, de primeira, igualou o marcador em Brasília. Por fim, aos 39 minutos do segundo tempo, Barreto, volante do Criciúma, chutou a bola contra a mão de Everton Cebolinha, resultando em pênalti. Gabigol cobrou com maestria e decretou a vitória do Mengão por 2 a 1.
Com esse triunfo, o Flamengo encerrou a sequência de dois jogos sem vitória no Brasileirão. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição na tabela, somando 34 pontos, cinco a menos que Botafogo e Palmeiras, os quais ocupam a primeira e segunda posição do torneio, respectivamente.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: