Léo Pereira expressa surpresa com desempenho do Deportivo Táchira frente ao Flamengo: ‘Esperávamos vencer por goleada’

Léo Pereira ‘salvou’ a noite dos torcedores rubro-negros nesta quarta-feira (28). O zagueiro foi o responsável pelo gol que garantiu ao Flamengo a passagem para as oitavas de final da Libertadores, após um ‘jogo difícil’ contra o Deportivo Táchira (VEN). Em uma entrevista na zona mista, o jogador, que veste a camisa 4, reconheceu ter ficado surpreso com a performance da equipe venezuelana.

A gente joga 11 contra 11. Claro que temos o melhor elenco da América do Sul. Os caras vieram soltos, não tinha ambição nenhuma. Eu assisti ao jogo deles contra a LDU. Você olha e fala ‘vai dar para ganhar com boa vantagem’. Mas chega aqui e é completamente diferente -, afirmou, antes de concluir:

A gente estava preparado para tudo: um grande jogo ou retranca do adversário. A gente fica feliz pela classificação, então vamos comemorar, sim. Se empata, a gente não classifica. O torcedor queria goleada, a gente também, mas foi o que a gente conseguiu -, finalizou Léo Pereira.

Com a vitória ‘simples’, o Flamengo se consolidou na segunda posição do Grupo C da Libertadores. Em contrapartida, a LDU (EQU) assumiu a liderança do grupo ao vencer o Central Córdoba (ARG) por 3 a 0. Dessa forma, a equipe argentina irá participar da Copa Sul-Americana, uma vez que, apesar de os três times terem terminado com 11 pontos, o clube equatoriano obteve um saldo de gols superior. Por fim, o Deportivo Táchira encerrou a fase na última colocação, sem pontos.

Agora, o Flamengo aguarda para saber quem será o adversário na próxima fase da Libertadores. A definição ocorrerá na próxima segunda-feira (02), às 12h (horário de Brasília), quando a Conmebol realizará o sorteio das oitavas de final. Por ter avançado na vice-liderança do Grupo C, o time comandado por Filipe Luís enfrentará uma equipe que terminou a fase de grupos na primeira posição de seu grupo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: