No Maracanã, durante a Taça Guanabara, Léo Pereira, embora atuando como zagueiro, foi escalado de forma improvisada na lateral esquerda, em razão das ausências de Alex Sandro e Ayrton Lucas. Após a partida, o jogador comentou sobre a concorrência por posições na defesa.
— ‘Não tem briga, é uma questão de um complementando o outro e ajudando a evoluir cada vez mais. Acredito que a chegada do Danilo foi essencial para gente e estamos evoluindo nos trabalhos diários ali na parte defensiva. É um cara (Danilo) que veio para evoluir o sistema defensivo nosso e ajudar ainda mais, então é uma disputa saudável’ — declarou o zagueiro durante a zona mista.
Após enfrentar certas dificuldades no início de sua trajetória no Flamengo, Léo Pereira se firmou no elenco a partir de 2022. Entretanto, nesta temporada, o clube decidiu reforçar a linha defensiva com a contratação de Danilo, um pedido do técnico Filipe Luís. A chegada do novo defensor intensifica ainda mais a disputa interna por posições.
Contratado pelo Flamengo em 2020, vindo do Athletico-PR, o zagueiro teve um custo aproximado de 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na época). Desde então, com a camisa rubro-negra, o atleta, que veste a número 4, já conquistou 11 títulos, incluindo duas Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: