Léo Pereira estreou pelo Flamengo no último sábado (08), contra o Madureira, e deixou boas impressões. Titular durante os 90 minutos, o zagueiro demonstrou muita confiança, apareceu bem nas jogadas aéreas e ainda teve gol anulado pela arbitragem no segundo tempo, depois de cabeceio em escanteio.
Durante a coletiva pós-jogo contra o Madureira, Jorge Jesus destacou que as características de Léo Pereira são as que mais se aproximam do estilo de jogo implementado no Fla, fazendo uma comparação com Gustavo Henrique. O Mister deu indícios de que Léo teria largado na frente por uma briga na zaga titular ao lado do incontestável Rodrigo Caio.
– São jogadores com características diferentes. Léo Pereira é mais leve saindo e defendendo. Gustavo (Henrique) é mais poderoso no um contra um e no jogo aéreo. O Léo estava mais habituado. O jogo do Santos era diferente, era para trás e para o lado. O Léo já se adaptou melhor a essa ideia. Quem estava aqui e viu o Léo jogando hoje, parece que está aqui há um ano -, elogiou Jesus.
O novo zagueiro do clube da Gávea avaliou a sua estreia, durante conversa na zona mista, se mostrando satisfeito com a atuação diante do Madureira. Ele ainda lamentou o gol anulado pela arbitragem, que, naquele momento, seria o primeiro do Flamengo na partida.
– Fiquei satisfeito (com a estreia). Acredito que tenha alguns detalhes ainda para consertar e esses detalhes vão fazer a diferença no futuro, mas estou bem feliz. Uma pena que viram falta ali no lance. Foi bem rápido, não deu para ver se foi falta mesmo. Estou muito feliz pela vitória, por ter ajudado de alguma maneira a equipe. Agora é trabalhar forte para os próximos jogos-, disse o defensor.
Léo Pereira defendeu o Athletico Paranaense nas últimas temporadas e chegou ao Flamengo para substituir o espanhol Pablo Marí, que se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra. Durante a sua passagem pela equipe curitibana, o jogador de 24 anos se destacou pela segurança em campo e foi um dos pilares do time que se sagrou campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Por lá, esteve em campo 47 vezes em 2019 e marcou três gols.
Share this content: