Léo Pereira marca gol no final e Flamengo derrota Botafogo, garantindo vaga no G-4 do Carioca

A fase de Léo Pereira está impressionante! Após salvar duas bolas em cima da linha contra o Vasco, nesta quarta-feira (07), o zagueiro decidiu no ataque. Com efeito, o camisa 4 marcou o gol da vitória, aos 50 minutos do segundo tempo, e assegurou o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Flamengo encerra a rodada com 12 pontos, no G-4. Além disso, é relevante ressaltar que o Mengão tem um jogo a menos, que será cumprido no sábado (10), diante do Volta Redonda.

Tite praticamente repetiu a escalação do jogo com o Vasco. A única mudança, no entanto, foi o retorno de Ayrton Lucas, que não jogou no domingo (04), devido a uma gastroenterite. Assim, o treinador repetiu a ‘dobradinha’ uruguaia no meio-campo, com Arrascaeta e Nicolás de la Cruz.

Da mesma forma que ocorreu contra o Vasco, o Flamengo começou pressionando a saída de bola do Botafogo. Consequentemente, o adversário ficou sem opções e abusou dos chutões. Aos sete minutos, Pedro teve a primeira finalização do clássico, mas Gatito segurou sem dificuldades.

Apesar de ter mais posse de bola no início, a primeira boa chance foi do Botafogo. Após cruzamento da esquerda, Tiquinho Soares finalizou de primeira, e Rossi fez uma grande defesa, aos 15 minutos. Na sequência, Júnior Santos chutou mal em uma jogada na pequena área.

No entanto, o jogo caiu bastante de rendimento na sequência. O Botafogo encontrava dificuldades para construir jogadas, e o Flamengo pecava na falta de criatividade do seu ataque. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, e a torcida rubro-negra vaiou a equipe no intervalo.

Mesmo com pouca criatividade ofensiva, Tite fez uma alteração na lateral direita no intervalo. O uruguaio Varela foi substituído por Wesley. A mudança teve pouca influência na postura da equipe, e Luiz Araújo foi chamado pelo treinador para substituir De La Cruz, aos 14 minutos. No primeiro toque na bola, o ponta chutou de fora da área, obrigando Gatito a espalmar o chute.

O jogo continuava morno, e Tite continuava fazendo mudanças. O treinador colocou Bruno Henrique e Gabigol, nos lugares de Everton Cebolinha e Pedro. O camisa 11, inclusive, saiu com expressão de descontentamento. Por outro lado, o Botafogo se mostrava satisfeito com o resultado, colocando todos os jogadores atrás da linha do meio-campo. No entanto, a retranca falhou no final.

Nos acréscimos da partida, Ayrton Lucas cruzou na área, e Léo Pereira ganhou de Gatito para marcar de cabeça. O zagueiro, que está apaixonado e oficializou o namoro com a modelo Karoline Lima, salvou o Mengão no Campeonato Carioca. Na comemoração, é claro, corações para a amada.

FICHA TÉCNICA

Botafogo: Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Halter, Barboza, Hugo; Danilo, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: