Léo Pereira, zagueiro do Flamengo e campeão de diversos títulos no Brasil e na América do Sul, revelou seu grande sonho na carreira: conquistar o Mundial de Clubes. Em uma entrevista à ‘FlaTV’ nesta sexta-feira (13), o jogador destacou a importância de vencer a Libertadores para chegar ao Intercontinental no final do ano.
Em suas palavras, *”Na América do Sul eu já zerei, né? Ganhei todos. Agora, é isso que eu quero, Mundial. Temos que ganhar essa Libertadores desse ano de qualquer jeito. Então, é pensar em ser campeão do mundo. Tem que ser ambicioso. O clube dá todas as ferramentas para a gente dar o melhor em campo. Então, temos que almejar coisa grande, pensar em saltos altos, grandes campeonatos. Por que não o Mundial?”*
Com cinco títulos estaduais, sendo dois Paranaenses pelo Athletico e três Cariocas pelo Flamengo, Léo Pereira também conquistou títulos nacionais e continentais. Entre eles, duas Copas do Brasil, um Brasileirão e uma Supercopa do Brasil pelo Mengão, além de Libertadores, Recopa e uma Sul-Americana.
No entanto, apesar da oportunidade de disputar o Mundial de Clubes no ano passado, o Flamengo não alcançou o título desejado e ficou com a medalha de bronze. Agora, o zagueiro terá uma nova chance em 2025, nos Estados Unidos, no novo torneio da FIFA. Vale ressaltar que o campeão da Libertadores 2024 disputará o Intercontinental, também conhecido como mundial pela Conmebol.
Faltam apenas cinco jogos para o Flamengo buscar a tão sonhada conquista da Libertadores. Nas próximas partidas contra o Peñarol (URU), São Paulo ou Botafogo e na final contra Fluminense, Atlético-MG, River Plate (ARG) ou Colo-Colo (CHI), o Rubro-Negro terá pela frente grandes desafios rumo ao objetivo de Léo Pereira.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: