Um dos principais atletas do Flamengo nesta temporada, Léo Pereira foi diagnosticado com um quadro viral pouco antes da viagem da equipe para a Bolívia. Por esse motivo, o zagueiro não pôde participar da partida em que o time carioca foi derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar (BOL), na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Após se recuperar do problema de saúde, o jogador número 4 realizou treinamentos no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (25).
É importante ressaltar que os jogadores que não viajaram para o confronto contra o Bolívar realizaram atividades na quarta-feira (24). No entanto, Léo Pereira não pôde participar. No entanto, nesta quinta-feira (25), o zagueiro apresentou melhoras e pôde integrar o treino sob a supervisão do auxiliar técnico César Sampaio. Além de Léo Pereira, Arrascaeta, Allan, Pulgar, Pedro, Ayrton Lucas e Varela também estiveram presentes no CT Ninho do Urubu.
Apesar do retorno de Léo Pereira, Cebolinha continua sendo desfalque. O jogador não treinou no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira (25) e está fora do confronto contra o Botafogo. Isso se deve ao fato de que o jogador de número 11 sofreu uma lesão na panturrilha direita e ficará afastado dos gramados por pelo menos mais uma semana. A expectativa do Departamento Médico é de que o atacante retorne para o jogo contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão.
O Flamengo enfrentará o Botafogo no próximo domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. É válido destacar que a equipe rubro-negra possui duas vitórias e um empate na competição, ocupando atualmente a vice-liderança na tabela de classificação, atrás apenas do RB Bragantino no critério de desempate (mais gols marcados).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: