Léo Pereira sofre soco na cabeça, mas juiz e VAR ignoram pênalti para o Flamengo

O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores. Na última quinta-feira (26), a equipe rubro-negra empatou sem gols contra o Peñarol (URU) e se despediu do torneio sul-americano. No entanto, um lance polêmico poderia ter mudado o rumo da partida. Léo Pereira foi atingido com um soco na cabeça, porém, o árbitro optou por ignorar a falta e não marcar pênalti a favor do Mais Querido, causando indignação entre os torcedores.

No início do segundo tempo, Léo Pereira disputou uma jogada na área, mas acabou sendo agredido pelo jogador do Peñarol. Apesar disso, o árbitro Facundo Tello não assinalou a falta e nem foi solicitado pelo VAR para revisar o lance que poderia beneficiar o time rubro-negro.

Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo entrou em campo precisando urgentemente da vitória. Sob o comando do técnico Tite, a equipe pressionou durante todo o confronto, porém não conseguiu superar a defesa do Peñarol.

Diante disso, o Flamengo continua com uma série de resultados negativos. O Mais Querido nunca conseguiu vencer o Peñarol em seis confrontos disputados. Além disso, o time carioca não conquista uma vitória fora de casa há duas temporadas e agora terá que esperar mais uma, pois está fora da competição.

Apesar da eliminação, o Flamengo não terá muito tempo para lamentar. Isso porque a equipe entrará em campo no domingo (29), contra o Athletico-PR, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: