Os 12 dias de intervalo entre as semifinais e as finais do Campeonato Carioca estão chegando ao fim. No sábado (01), o Flamengo entra em campo, contra o Fluminense. Léo Pereira, entretanto, tenta recuperar a confiança de Vítor Pereira durante esse período sem partida, além de buscar retomar à titularidade no Mengão.
Titular até a disputa do Mundial de Clubes, Léo Pereira só iniciou um jogo desde a volta do Marrocos. O motivo maior foi a lesão muscular que o deixou fora de condição por mais de um mês. Atualmente, contudo, o zagueiro está 100% fisicamente e à espera de mais minutos.
A decisão depende de Vítor Pereira, e pessoas do clube apontam o menor espaço ao zagueiro justamente pelo tempo perdido de treino após o Mundial. Enquanto isso, Rodrigo Caio vem ganhando confiança e, inclusive, já formou trio com Fabrício Bruno e David Luiz no último confronto do Rubro-Negro, na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama, na semifinal do Carioca. Léo Pereira, dessa forma, ficou em meio aos reservas.
Importante salientar que Vítor Pereira mudou a formação tática do Flamengo e vem utilizando três zagueiros. Mesmo assim, Léo Pereira foi “para trás da fila”, enquanto Fabrício Bruno ganhou maior espaço com o comandante. Com isso, está cada vez mais difícil a retomada à posição de titular, embora o defensor tente mostrar ao treinador que está pronto para voltar aos 11 iniciais.
Diante do Fluminense, às 20h30 (horário de Brasília) de sábado (01), o Flamengo de Vítor Pereira deve continuar com o Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz. O treinador Vítor Pereira deve deixar Léo Pereira no banco de reservas novamente. O clássico será disputado no Maracanã, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca.
Share this content: