A Conmebol divulgou na noite desta segunda-feira (03) que o árbitro uruguaio Leodán González será o responsável pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, que será disputada entre Independiente del Valle, campeão da Copa Sul-Americana, e Flamengo, campeão da Libertadores. Leodán teve participação polêmica na Copa América de 2019.
🇪🇨⚽🇧🇷 O árbitro da final de ida da #Recopa! O uruguaio Leodán González apita o duelo entre @IDV_EC e @Flamengo.
🏆 ¡El árbitro de la final de ida de la @RecopaConmebol! #IDV 🆚 #Flamengo será dirigido por el uruguayo Leodán González. pic.twitter.com/rZMOb3ldes
— Recopa Sudamericana (@RecopaConmebol) February 3, 2020
O juiz apitou o confronto entre Brasil e Argentina, na semifinal do torneio, e a Associação de Futebol Argentina (AFA) se queixou de dois pênaltis não marcados a favor dos ‘hermanos’, Leodán González também acumula participações na Libertadores e Sul-Americana e esteve na Copa do Mundo Sub-20, disputada no Brasil.
O jogo de ida está marcado para acontecer no dia 19 de fevereiro (em uma quarta-feira), às 22h30 (de Brasília), em Quito, no Equador. Por sua vez, a partida de volta será disputada na quarta seguinte (26 de fevereiro), às 21h30, no Maracanã.
Share this content: