Sem categoria

Libertadores: tamanho do aeroporto de Guayaquil preocupa para fim de semana da decisão

São esperados 70 aviões e 30 jatos entre os dias 29 e 30 de outubro

Além das dificuldades de hotéis e passagens de avião, a cidade de Guayaquil tem outro problema à vista para receber a final da Copa Libertadores da América. O Aeroporto José Joaquín de Olmedo, no município equatoriano, está realizando, às pressas, uma reforma para conseguir receber todas as aeronaves esperadas para a grande decisão entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 29 de outubro.

A expectativa é que 50 mil visitantes embarquem e desembarquem no Equador para a grande final, estes vindos em 70 aviões e 30 jatos privados. De acordo com o portal do país, Primicias, a concessionária responsável pelo aeroporto, a Tagsa, realiza adequações de plataformas para estacionar as aeronaves. O investimento gira em torno de USD 2,5 milhões (aproximadamente R$ 13 milhões).

Não há espaço suficiente para taxiar as aeronaves. Está sob coordenação da Direção de Aviação Civil e o município para que deixem os passageiros em Guayaquil, estacionem em aeroportos próximos e depois regressem para recolhê-los”, sugeriu o gerente-geral da Autoridade Aeroportuária de Guayaquil, Nicolás Romero. Mas a proposta foi rechaçada:

Fazendo assim, o custo da operação para levar até outros aeroportos se elevaria”, disse o presidente da Associação de Representantes de Linhas Aéreas do Equador, Marco Subía. O aeroporto de Guayaquil tem 60 mil metros quadrados e está localizado ao norte da cidade. É o maior do país, seguido pelo de Quito, com 47 mil m². Além disso, dispõe de 2.684 metros de pista.

Recentemente, no início de setembro, o aeroporto da cidade sofreu com problemas na área de migração, devido à falta de pessoal. No dia 7, a Autoridade Aeroportuária de Guayaquil emitiu uma nota culpando o Governo Central por não cumprir o prometido: “se comprometeram a colocar mais pessoas nesta área desde 1o de setembro, mas não ocorreu, resultado em caos e desconforto para os viajantes, com longas filas para entrar e sair da cidade”.

A final entre Flamengo x Athletico-PR acontece no dia 29 de outubro, um sábado, no Estádio do Barcelona de Guayaquil, o Monumental Isidro Romero Carbo. O horário da partida ainda não foi definido pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol. O Mais Querido tentará o tricampeonato da competição mais importante do continente.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/libertadores-tamanho-do-aeroporto-de-guayaquil-preocupa-para-fim-de-semana-da-decisao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=libertadores-tamanho-do-aeroporto-de-guayaquil-preocupa-para-fim-de-semana-da-decisao

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo recebe reforço inesperado no ataque para partida contra o Cuiabá

O Flamengo recebeu uma informação favorável em relação ao jogo contra o Cuiabá, que ocorrerá…

17 minutos ago

Dois clubes alemães buscam pagar multa para contratar Evertton Araújo, do Flamengo

Flamengo e Evertton Araújo estão em negociações para a renovação de contrato, em meio ao…

22 minutos ago

Shola possui um trunfo para conquistar espaço no Flamengo em partida contra o Cuiabá

O elenco do Flamengo embarcou para Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá na quarta-feira (20),…

47 minutos ago

Filipe Luís enfrenta dificuldades para escalar o ataque no próximo jogo do Flamengo

O Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira (20), em partida válida pela…

1 hora ago

Flamengo tenta ampliar seu histórico favorável contra o Cuiabá para permanecer no G-4 do Brasileirão

O Flamengo retornará aos gramados nesta quarta-feira (20), enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal, em…

2 horas ago

Cuiabá enfrenta Flamengo enquanto Bruno Henrique espera decisão sobre punição por cartão

O atacante Bruno Henrique enfrenta uma situação de incerteza em relação à sua participação no…

2 horas ago

This website uses cookies.