Libra planeja ‘igualdade’ maior em repasse a times conforme faturamento da liga aumente

O Flamengo é um dos clubes que já assinaram e apoiam a criação da Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Agora, a organização planeja ‘igualdade’ maior em repasse a times da liga conforme o faturamento da competição aumente a cada ano.

Conforme planilha da Libra, divulgada pelo GE, a organização avaliou os números do último Brasileirão e notou que a diferença do recebimento entre o campeão e o último colocado foi de 6 vezes mais. No entanto, a expectativa é que o primeiro ganhe 4,72 vezes que o lanterna, levando em consideração que o faturamento seja de R$ 2 bilhões (valor estimado pela liga).

A medida em que o faturamento da Libra aumenta, a diferença do pagamento entre o primeiro e o último colocado diminui. Na planilha, a liga fez algumas simulações para exemplificar o avanço da ‘igualdade’ enquanto a faturamento cresce.

O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!

A divulgação das projeções foi liberada pela Libra como uma espécie de ‘retaliação’ após dirigentes do Forte Futebol acusarem a organização de ‘desigualdade financeira’. Vale lembrar que o Forte Futebol promete fazer um ‘equilíbrio imediato’ no repasse das cotas, já a Libra fala em ‘equilíbrio gradativo’.

Times que compõem a Libra: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória

Times que compõem o Forte Futebol: ABC, Athletico, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/libra-planeja-igualdade-maior-em-repasse-a-times-conforme-faturamento-da-liga-aumente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=libra-planeja-igualdade-maior-em-repasse-a-times-conforme-faturamento-da-liga-aumente

Share this content: