Vivendo um momento de enorme prosperidade em seu time profissional, o Flamengo também vai muito bem quando o assunto é categorias de base. Nos últimos anos, o clube revelou grandes talentos como Vinícius Junior e Lucas Paquetá, já negociados ao futebol europeu. Agora, a joia da vez é o meio-campista Reinier, de apenas 17 anos, apelidado de ‘novo Kaká’ por Jorge Jesus.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Como destaca o UOL Esportes, o garoto gera bastante empolgação entre torcedores e deixou ótima impressão em sua estreia como atleta profissional, rendendo a comparação com Kaká em coletiva do treinador lusitano pós-jogo. Acontece que, como todo jogador de 17 anos, Reinier ainda muito a aprender a amadurecer, estando sujeito a erros e oscilações maiores em comparação a um jogador mais ‘cascudo’.
Prova disso foi a partida contra a Chapecoense, em que Jorge Jesus deu ‘esporro’ em Reinier ainda dentro das quatro linhas e reforçou, em coletiva pós-jogo, que não gostou de algumas atitudes do meia durante a partida. Os dribles e ‘floreios’ fora de hora incomodaram o treinador, mas nada que mudasse o status do armador dentro da Gávea: é uma joia bruta com enorme potencial, além de inteligência e qualidade acimas da média.
Seu Mauro, pai de Reinier Jesus, minimizou discussão de Jorge Jesus com seu filho: “Isso faz parte do aprendizado. Ele está moldando o jogador, para ser um dos grandes do futebol. Reinier levou numa boa e nós também”, afirmou o pai do jogador do #Flamengo #CRF #Brasileirão2019 pic.twitter.com/orWHuMESew
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) October 7, 2019
Entre expectativas altas, elogios e cobranças na mesma proporção, o garoto tende a sair jogando entre os titulares na próxima quinta (10), quando o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã. Desfalcado de Gabriel Barbosa e De Arrascaeta, o clube rubro-negro precisará bastante do talento de seu camisa 19 para manter o ótimo momento no Brasileirão.
Share this content: