Faltas cometidas por Fernandinho chamaram a atenção contra o Flamengo
O Flamengo perdeu, de virada, para o Athletico-PR neste domingo (07), por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além da derrota em si, outro ponto irritou os torcedores do Mais Querido no duelo realizado na Arena da Baixada: a ‘licença para bater’ de Fernandinho. O volante de 38 não economizou nas faltas, mas passou praticamente os 90 minutos sem ser advertido pelo árbitro Raphael Claus. O cartão veio apenas aos 51′ do segundo tempo.
Fernandinho cometeu quatro faltas durante a partida, algumas mais duras, outras parando contra-ataque. Mesmo assim, o volante não recebeu cartão vermelho. Além dos lances, o jogador de 38 anos provocou Gabigol durante o duelo, dando ombradas e peitadas no camisa 10 do Flamengo. É importante lembrar que o artilheiro do Mengão foi responsável por fazer o gol do título sobre os paranaenses na final da Copa Libertadores do ano passado.
VEJA UM DOS LANCES:
ACINTOSO
Na cara do árbitro e do assistente, Fernandinho agrediu (mais um) Wesley e nem cartão levou.
Se fosse o Thiago Maia? #colunadofla pic.twitter.com/gPd40BHuca
— Simon Lédo (@LedoSimon) May 7, 2023
Além de falta dura em Wesley, Fernandinho ‘pegou’ Gabigol duas vezes. Uma dela, sem bola. Na outra, o árbitro deu vantagem e ignorou a entrada. O volante, como ‘prêmio’ por tanta violência, foi eleito o craque da partida pela transmissão da TV Globo.
Outro ponto que irritou os jogadores do Flamengo e os torcedores foi a falta de critérios para os cartões amarelos. Enquanto Fernandinho teve punição no fim do jogo, Gabigol foi advertido, no primeiro tempo, por reclamação. O atacante dialogou com o árbitro Raphael Claus pedindo amarelo para jogadores do Athletico-PR por simulações dentro da área.
O cartão de Gabigol, inclusive, foi o terceiro do atacante no Campeonato Brasileiro. Por isso, o camisa 10 está fora do próximo jogo, contra o Goiás, na quarta-feira (10), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maracanã, com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. O jogo será exibido pelo Premiere, via pay per view.
Em quatro rodadas, o Flamengo tem apenas uma vitória, na estreia, diante do Coritiba. Depois, o Mengão perdeu para Internacional, Botafogo e Athletico Paranaense. Com os resultados, o Rubro-Negro pode terminar a rodada próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Share this content: