Sem categoria

Líder absoluto, Flamengo inicia 2017 diante do Minas e quer manter embalo

Líder do Novo Basquete Brasil, o Flamengo terminou 2016 acelerando. Venceu dez dos 11 jogos que fez pelo torneio nacional e deixou os rivais para trás mesmo com poucos jogadores na rotação devido às lesões de Fischer e Humberto. O ano acabou, 2017 chegou, e a “gordurinha” rubro-negra manteve a equipe na dianteira mesmo sem entrar em quadra. Nesta quinta-feira, 12 de janeiro, porém, a folga termina. Na Arena Minas, em Belo Horizonte, às 19h, a equipe terá pela frente o Minas Basquete. Sem jogar há 16 dias, o Flamengo comemora o descanso mais que necessário, porém, espera que o tempo sem atuar não desacelere e deixe sem ritmo uma engrenagem que funcionava a pleno vapor. Quem garante é Marcelinho Machado.

> Confira a tabela e a classificação do NBB 2016/17

– Eu fico sempre com o lado positivo das coisas. A parada faz você perder o ritmo de jogo, é natural, mas recupera um pouco do emocional, da cabeça. O foco. Acho que você tem um tempo com a família, embora tenha treinado. Não se preocupar com os jogos te relaxa um pouco mais e te prepara para a sequência que vem pela frente, que é onde afunila o campeonato e se determina quem serão os primeiros colocados e os confrontos nos playoffs. Prefiro pensar que nosso time está renovado para que façamos um grande semestre, conseguindo nossos objetivos – garante Marcelinho.

Para o confronto contra o Minas, o rubro-negro segue sem o armador Ricardo Fischer e o ala Humberto. Maior contratação da temporada, o ex-jogador do Bauru tem um edema na musculatura posterior da coxa direita, está em tratamento, não viaja com o time para os dois jogos dessa semana e só volta em fevereiro. Antes, Fischer já havia se lesionado durante o Campeonato Carioca, em outro problema muscular. Ele chegou ao clube em reta final de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Já Humberto voltou a se lesionar da mesma forma que havia acontecido no Campeonato Carioca. Durante treino na semana passada no Ginásio Hélio Maurício, ele teve uma fratura recidiva do quinto metatarsiano esquerdo. O jogador será operado pela equipe do médico José Luiz Runco e o retorno está previsto entre dois e três meses. Assim, o reforço não joga mais na fase classificatória do NBB. Para Marquinhos, cestinha do Flamengo na temporada, a ausência dos dois jogadores é mais um motivo para o elenco não desacelerar.

– Estamos sem dois caras importantes, por isso a nossa motivação está aí. Cada um vai dar um passo a mais por esses jogadores. Sabemos que vai ser difícil jogar fora de casa contra o Minas, como vem sendo em todo o campeonato. Não podemos em momento algum vacilar. Essa parada foi boa pela minutagem que alguns jogadores estão tendo. No campeonato anterior isso era melhor distribuído e fazia com que o time chegasse nos playoffs mais saudável, inteiro. Esse ano não, tem sido muito difícil. Estamos sabendo levar e espero que o time continue nessa pegada e com os atletas em forma para não perdermos mais ainda – espera Marquinhos.

Ao contrário do Flamengo, o Minas já fez dois jogos em 2017. Perdeu o primeiro para o Brasília e venceu o Macaé dentro de casa. O time é o 12º colocado e hoje seria o último classificado para a primeira fase dos playoffs do Novo Basquete Brasil. A mudança de ano também trouxe alteração no comando técnico. Cristiano Grama saiu para a efetivação de Luiz Fernando Leão, ex-auxiliar do antigo treinador. Luiz vez tem anos de trabalho na base do basquete do Minas. O treinador
comandou o elenco Sub-22 nas duas últimas edições da Liga de
Desenvolvimento de Basquete (LDB), sendo que na edição de 2015 os
mineiros terminaram com o vice-campeonato da competição.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2017/01/lider-absoluto-flamengo-inicia-2017-diante-do-minas-e-quer-manter-embalo.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

25 segundos ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

50 minutos ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

1 hora ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

2 horas ago

Descubra onde assistir o primeiro clássico de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Enquanto atuava como jogador do Flamengo, Filipe Luís teve sucesso em vários clássicos cariocas. Agora,…

2 horas ago

Homenagens da torcida a Olivinha, ídolo do Flamengo

A participação da torcida foi de extrema importância no Maracanãzinho durante a partida entre Flamengo…

3 horas ago

This website uses cookies.