O elenco do Flamengo é considerado um dos melhores não só do Brasil, mas também de todo o continente sul-americano. Ainda assim, o Rubro-Negro reconhece que precisa de reforços para chegar às competições ainda mais forte. Não a toa, a equipe se movimenta atrás de jogadores que possam fazer a diferença, e assim é visto o volante Thiago Maia, do Lille (FRA). No entanto, a equipe francesa não parece inclinada a ceder o jogador da forma pretendida pelo Fla.
Grande aposta do Lille, que desembolsou cerca de 14 milhões de euros para tirá-lo do Santos em julho de 2017, Thiago Maia passou longe de render o esperado, sendo hoje a quarta opção para a posição. Com este cenário, o clube reconhece que pode negociá-lo. Contudo, uma liberação por empréstimo, como é projetado pelo Rubro-Negro, não agrada a equipe. Isso é o que garante o portalMaxiFoot,da França.
Enquanto isso, o jogador aguarda um final feliz na negociação entre os clubes. Inclusive, em entrevista à rádio “Fora de Rumo”, ele já deixou claro que, para ele, a melhor hipótese é se tornar jogador do Fla, clube para qual ele torce desde a infância.
— A proposta houve sim, todo mundo sabe que sou flamenguista, e eu fico muito feliz de ter a torcida do Flamengo me apoiando para vir para o clube. E o que eu posso falar é que eu não sei ainda o que vai acontecer e ficarei muito feliz se realmente acontecer, que acabe logo essa novela que já está se estendo por muito tempo. Meus pais são flamenguistas, eu sou flamenguista e acho que 50% de Roraima é flamenguista.
Na temporada 2018/19, ele atuou em apenas 26 partidas, sendo que em 14 ocasiões saiu do banco de reservas. Esse é um dos fatores que podem contribuir para um desfecho positivo das negociações pelo jogador, que também tem como empresário, Giuliano Bertolucci, o mesmo do técnico português Jorge Jesus. Aos 22 anos, ele tem passagens pelas seleções brasileiras sub-17, sub-20 e sub-23, participando, inclusive, da conquista do ouro olímpico para aCanarinho,em 2016.
Share this content: