Flamengo foi um dos clubes a receber a gentileza da equipe argentina
Na última semana, o Flamengo venceu o Talleres (Argentina) por 3 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o clube argentino surpreendeu os rubro-negros ao limpar o vestiário e deixar um recado. No entanto, a atitude é recorrente para os ‘hermanos’.
Isso porque, em 2019. quando enfrentou o São Paulo no Morumbi, o Talleres fez o mesmo ato e deixou as instalações intactas. Porém, cabe destacar que o gesto é feito também nas partidas nacionais. A atitude é comum no clube argentino desde 2015, quando Andrés Fassi foi eleito presidente.
— Isto é feito desde a chegada da atual diretoria e se dá por uma questão de refletir os valores que identificam o clube. O gesto acontece em todos os campos e em todas as categorias, desde infantis, femininas e masculinas. Os vestiários ficam da mesma maneira que foram recebidos por nós. Isso se dá em qualquer tipo de torneio: nas ligas argentinas, nas copas e em competições como a Libertadores, que foi o que ocorreu neste caso. É um costume que tem quase sete anos –, explicou José Sanguedolce (chefe de imprensa) ao UOL.
As equipes se enfrentam novamente no dia 04 de maio. O duelo, desta vez, acontece em Córdoba, na Argentina. Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, Talleres e Flamengo entram em campo no Estádio Mario Alberto Kempes, às 19h (horário de Brasília).
Share this content: