Depois de ter passado pelo Cruzeiro e pelo futebol japonês, o atacante Lincoln, que foi formado nas categorias de base do Flamengo, está prestes a ter sua primeira experiência no futebol europeu. Aos 23 anos, ele está próximo de assinar um contrato com o Adana Demirspor, da Turquia. O agente do jogador, Neto Meinberg, viajou para a Turquia para acertar os últimos detalhes da negociação.
A jornalista Raisa Simplicio foi quem trouxe a informação sobre a iminente ida de Lincoln para a Europa. O atacante saiu do Flamengo em 2020, quando se transferiu para o Vissel Kobe, no Japão. Durante sua passagem pelo clube japonês, ele marcou oito gols em 41 jogos. Já em 2021 e 2023, Lincoln teve uma breve passagem pelo Cruzeiro, por empréstimo, onde fez um gol e deu duas assistências em nove partidas.
No Japão, Lincoln teve a oportunidade de jogar ao lado de Matheus Thuler, que também foi formado nas categorias de base do Flamengo. Além disso, ele dividiu o vestiário com Andrés Iniesta, ex-jogador do Barcelona e autor do gol que garantiu o título mundial à Espanha em 2010, na África do Sul. Assim, o trio fez parte da campanha vitoriosa do Vissel Kobe na liga local em 2023.
Lincoln subiu para o time profissional do Flamengo em 2017, quando tinha apenas 17 anos. Desde então, ele entrou em campo 70 vezes e marcou nove gols. No entanto, o atacante é lembrado até hoje por parte da torcida rubro-negra pelo gol perdido na prorrogação da final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, da Inglaterra, em 2019.
O atacante foi uma das maiores promessas da chamada ‘Geração 2000’ dos Garotos do Ninho, que também contava com Vinicius Júnior, atualmente no Real Madrid. Apesar de ter tido muito sucesso nas categorias de base e ter se destacado nas seleções de base, Lincoln nunca conseguiu se firmar na equipe profissional do Flamengo. No entanto, ele possui um currículo recheado de títulos, incluindo a Libertadores, dois Brasileiros, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: