Livros ilustrados narram de maneira única a história do Flamengo; confira

Escrita por Mauricio Neves de Jesus, com ilustrações de Renato Dalmaso, a trilogia ‘Me Arrebata – Epopeias Rubro-Negras’ narra a trajetória do Flamengo de maneira detalhada. Durante o evento de lançamento da obra, realizado no Museu Flamengo na última sexta-feira (06), o autor explicou que o intuito é eternizar momentos significativos, contando a história de milhões de torcedores por meio de quadrinhos e aquarela.

Mauricio expressou: ‘É um momento muito especial estar aqui no Museu Flamengo, na sede desse clube maravilhoso, para lançar oficialmente o Me Arrebata. Então, foram dias, meses, anos de trabalho para tentar representar da melhor forma possível a história do Clube de Regatas do Flamengo.’ O autor estava acompanhado do ídolo do Flamengo, Júnior, e do narrador João Guilherme durante o lançamento da trilogia.

Mauricio contou com a colaboração de vários ex-jogadores do Flamengo, que ofereceram relatos e informações valiosas para as cenas. Entre os ídolos que contribuíram, destacam-se Zico, Júnior, Leandro e o saudoso Adílio, que tiveram uma participação significativa no processo de criação de ‘Me Arrebata’.

Júnior, emocionado, compartilhou: ‘São cenas que contam histórias e momentos de uma forma que nunca vi antes. Também tem um bocado de relatos ilustrados que não apareceram na televisão. Então, não é porque eu participei ajudando o Maurício, mas o Me Arrebata é uma obra-prima, porque nunca vi a história de um clube ser contada desse jeito.’

João Guilherme também compartilhou suas emoções ao relembrar a narração histórica dos gols do Flamengo na final da Libertadores de 2019, contra o River Plate (ARG), no Peru. Ele afirmou: ‘Poder participar dessa história rubro-negra narrando dois gols eternos e impagáveis como aqueles do Gabigol em Lima, é uma sensação que emociona as entranhas da alma.’

Ao relatar a história do Mais Querido, Mauricio Neves de Jesus se considera ‘recompensado’ por ter a oportunidade de eternizar momentos ímpares do Rubro-Negro. Assim, neste mar e terra de amor, ‘Me Arrebata’ se aprofunda na essência do Clube de Regatas do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: