Lokomotiv Moscou é multado por manifestações racistas de seus torcedores contra Vitinho

Ainda antes de assinar com o Flamengo, Vitinho fez sua última partida pelo CSKA contra o Lokomotiv Moscou, em jogo válido pela Supercopa da Rússia. Na ocasião, o ex-clube do camisa 14 venceu por 1 a 0, com direito a corta-luz do atacante. Porém, nem todas as notícias são positivas. De acordo com o portal ‘Observatório da Discriminação Racial no Futebol‘, o jogador sofreu racismo do time adversário, que já foi punido.

O Lokomotiv Moscou foi multado em 70 mil rublos por conta do comportamento de seus torcedores. A informação é do chefe de Controle e Comissão Disciplinar da Federação Russa de Futebol (RFS FTC) Arthur Grigor’yants em uma conferência de imprensa na última quinta-feira (02):

Por insultos de torcedores contra o jogador da equipe adversária decidimos multar o Lokomotiv em 50 mil rublos. Não foi um canto de toda a torcida, mas de umas 5 ou 6 pessoas que gritavam de forma racistas. O clube ainda foi multado em 20 mil rublos por objetos atirados ao gramado.

Na partida para a Supercopa da Rússia, que teve lugar no dia 27 de julho, no estádio Nizhny Novgorod, os torcedores do Lokomotiv , em pelo menos em três oportunidades, entoaram cânticos racistas contra o brasileiro Vitinho, ex-CSKA, em um desses episódios, Viktor Goncharenko informou para o árbitro assistente, mas foi ignorado.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/lokomotiv-moscou-e-multado-por-manifestacoes-racistas-de-seus-torcedores-contra-vitinho/

Share this content: