Lomba admite ter feito proposta para Barbieri seguir como auxiliar no Flamengo

Na manhã desta sexta-feira (28), o Flamengo comunicou a demissão do técnico Mauricio Barbieri. A saída do treinador foi o resultado de uma “queda de braço” vencida por Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol. O cartola, inclusive, conversou com a reportagem da ESPN e revelou ter feito proposta para que Barbieri seguisse na equipe, porém, como auxiliar técnico.

A ideia de Barbieri voltar ao cargo que ocupava anteriormente foi apresentada na noite da última quinta, justamente quando a demissão foi definida. Barbieri, entretanto, afirmou que precisava de “voos mais altos”. O Fla, por sua vez, não insistiu para que o treinador repensasse sobre a proposta.

Aos 37 anos de idade, a passagem de Barbieri como treinador do Flamengo durou por exatos 38 jogos oficiais. Nestes, ele obteve 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, totalizando o aproveitamento de 57,9%. O técnico deixa o Fla com 48 pontos no Brasileirão – única competição em que o Mais Querido ainda pode disputar título na temporada –, ocupando a quarta posição, sendo três a menos que o líder São Paulo.

Agora, o Rubro-Negro tem a contratação de Dorival Junior bem encaminhada. A ideia é que Dorival assuma o comando do plantel até o fim do ano, na tentativa de comandar uma arrancada para a conquista do Brasileirão, uma vez que o Fla já não disputa Libertadores e Copa do Brasil.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/lomba-admite-ter-feito-proposta-para-barbieri-seguir-como-auxiliar-no-flamengo/

Share this content: