Com seis jogadores cedidos às seleções durante a Data FIFA, o técnico Tite precisou de ‘reforços’ para a reapresentação do Flamengo nesta quarta-feira (20). Assim, o treinador convocou seis jovens que foram campeões da Libertadores Sub-20 no último domingo (17), no Uruguai, para integrar o time principal. O elenco rubro-negro retornou aos treinos após três dias de descanso.
Atualmente, seis jogadores do Flamengo estão na Europa representando Brasil e Uruguai. Pelo Brasil, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas se preparam para um amistoso contra a Inglaterra, marcado para sábado (23). No mesmo dia, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña enfrentarão o País Basco, na Espanha.
Outra ausência nos treinos de Tite é Erick Pulgar. O jogador chileno foi cortado da seleção devido a uma lesão, e está em recuperação no departamento médico, o que preocupa para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Com isso, sem sete jogadores à disposição, o treinador chamou o mesmo número de jovens para os treinos durante o período da Data FIFA, que termina em 26 de março.
Os sete jogadores escalados foram titulares na histórica final contra o Boca Juniors (ARG), partida na qual o Flamengo saiu vitorioso de virada por 2 a 1. Lorran se destacou na decisão ao marcar o gol do título e ainda dar uma assistência para o nigeriano Shola. Após o sucesso na Libertadores Sub-20, o clube iniciou conversas com o camisa 10 para renovar seu contrato.
Nas redes sociais, os torcedores sentiram falta do capitão Iago entre os profissionais, mas o zagueiro se machucou durante a final e ainda não se recuperou completamente. Mesmo atuando na defesa, Iago foi o artilheiro da Libertadores Sub-20, com quatro gols, ao lado de Wallace Yan. O queridinho da torcida nas redes sociais, Shola, também não foi relacionado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: