Nos próximos dias, o Flamengo terá estreias tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores da América. Para esta competição internacional, o Mais Querido inscreveu Lorran, que atualmente está afastado do elenco principal. Neste momento, o jovem atleta faz parte da categoria sub-20 do clube.
Além de Lorran, o Flamengo apresenta outras novidades na lista de inscritos para a Libertadores. O Rubro-Negro incluiu também os nomes de Pedro e Vinã, que ainda estão em processo de recuperação de lesões. Entretanto, o Mais Querido permanece otimista quanto ao retorno do centroavante e do lateral brevemente.
É importante destacar que Lorran foi revelado ao futebol profissional aos 16 anos. Naquela ocasião, o meia se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pela equipe principal do Flamengo. Desde então, ao longo desse período, o atleta tem recebido uma atenção especial por parte de toda a comissão do clube.
Entretanto, desde que Filipe Luís assumiu o comando do time profissional do Flamengo, Lorran começou a perder espaço. O Rubro-Negro chegou a tentar negociar o jogador com o CSKA (RUS), mas as negociações não foram finalizadas e, consequentemente, o Fla retornou o atleta para a categoria sub-20.
É relevante salientar que, apesar da inscrição de Lorran na Libertadores, o Flamengo pode optar por não relacionar o jogador para a estreia na competição. Isso se deve ao fato de que o nome do atleta consta na lista total do torneio, que inclui 50 jogadores. Contudo, a cada partida, o Fla relaciona aproximadamente 23 atletas.
Nesse contexto, a estreia do Flamengo na Libertadores da América 2025 está marcada para a próxima quinta-feira (03), quando o time visitará o Deportivo Táchira (VEN). A partida, que faz parte da primeira rodada da fase de grupos do torneio, ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: