Lorran se torna opção no meio de campo do Flamengo, ultrapassando Matheus Gonçalves

Neste domingo (14), o Flamengo enfrenta o Atlético-GO na primeira rodada do Brasileirão. Enquanto Tite não tem hesitações em escolher a equipe titular, dois jovens da base disputam entre si por uma vaga no meio de campo do time principal: Lorran e Matheus Gonçalves.

Após iniciar a temporada com Matheus Gonçalves como uma opção, Tite decidiu dar oportunidade, desta vez, para Lorran. O número 19 entrou em campo contra o Palestino, contribuindo com uma assistência para o gol de Léo Ortiz, e agora segue viagem para Goiânia, deixando seu companheiro no Rio de Janeiro.

Tite incluiu Lorran na lista para a primeira rodada do Brasileirão e deixou Matheus Gonçalves de fora por escolha técnica. Com isso, o número 19 ultrapassa o número 20 na disputa por uma vaga no meio de campo da equipe principal.

Matheus Gonçalves acompanhou o elenco na pré-temporada nos Estados Unidos. Dessa forma, a comissão técnica pôde avaliar o desempenho do meio-campista. Por outro lado, Lorran permaneceu no Rio de Janeiro para participar da Copinha e de duas rodadas do Carioca com o time reserva sob o comando de Mário Jorge.

Enquanto Lorran aguardava por uma oportunidade na equipe principal, Matheus Gonçalves foi utilizado em quatro partidas. O jogador da base atuou contra o Sampaio Corrêa-RJ (um minuto), Bangu (16 minutos), Madureira (dez minutos) e Nova Iguaçu (sete minutos).

Após marcar dois gols e fornecer duas assistências nos nove jogos da Copinha, Carioca e Libertadores Sub-20, Lorran fez sua estreia com Tite na última quarta-feira (10), contra o Palestino (CHI), pela Libertadores principal. O número 19 esteve em campo por sete minutos e cobrou o escanteio que resultou no gol de Léo Ortiz.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: