Los Angeles vence América e enfrentará o Flamengo no Mundial após marcação no fim por Cria do Ninho

Foi definido quem será o terceiro adversário do Flamengo no Mundial de Clubes. Em uma partida classificatória para a entrada no Grupo D da competição, o Los Angeles FC (EUA) venceu o América do México por 2 a 1, na prorrogação, neste sábado (31), no Estádio BMO, em Los Angeles, Estados Unidos. Dessa forma, os estadunidenses se juntam ao Chelsea (ING) e ao Espérance (TUN). Igor Jesus, revelado pelo Mengão, foi o responsável por igualar o marcador aos 43 minutos do segundo tempo.

16/06 – Flamengo x Espérance – 22h 20/06 – Flamengo x Chelsea – 15h 24/06 – Flamengo x Los Angeles FC – 22h

A partida foi tecnicamente fraca, com escassas oportunidades de gol. O zero saiu do placar em uma cobrança de pênalti, marcada pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, após revisão do VAR. Na execução, Braian Rodríguez converteu sem dar chances ao goleiro francês Hugo Lloris, aos 19 minutos do segundo tempo. Quando os mexicanos já começavam a colocar defensores para segurar o resultado, o volante Igor Jesus, ex-Flamengo, empatou a partida, de cabeça, aos 43 minutos, levando o confronto para a prorrogação.

Nos 30 minutos adicionais, o América do México dominou completamente o jogo, mas o futebol é enganoso. Aos 10 minutos da prorrogação, o destaque do Los Angeles na partida, Denis Bouanga, marcou um belo gol, após assistência de Giroud, garantindo a equipe dos Estados Unidos no Mundial de Clubes.

Para a torcida do Flamengo ficar atenta: o Los Angeles FC conta com alguns nomes conhecidos do futebol mundial, como o goleiro Hugo Lloris e o atacante Olivier Giroud, campeões do mundo com a França em 2018. O arqueiro foi titular no confronto contra o América do México, enquanto o goleador entrou no final do segundo tempo e criou boas jogadas, especialmente em lances aéreos. Além disso, a Nação sabe bem como atua Igor Jesus, jovem talentoso revelado no Ninho. O elenco também inclui o zagueiro Marlon, que foi formado no Fluminense e teve passagem pelo Barcelona (ESP).

Flamengo e Los Angeles FC se enfrentarão no dia 24 de junho, a partir das 22h (horário de Brasília), no Estádio Camping World, em Orlando, na Flórida. Antes disso, o Rubro-Negro fará sua estreia no Mundial de Clubes contra o Espérance de Tunis (TUN) em 16/06 e depois enfrentará o Chelsea (ING) no dia 20. As quatro equipes estão no Grupo D da competição.

Em resumo, o Léon (MEX) assegurou uma vaga no Mundial de Clubes ao vencer a Champions League da Concacaf (Américas do Norte e Central) em 2023. No entanto, o Pachuca (MEX) também conquistou o mesmo torneio no ano seguinte. Ambos os clubes pertencem ao mesmo empresário e, conforme o regulamento da FIFA, essa situação não é permitida.

Assim, o grupo que administra as duas equipes optou pelo Pachuca para continuar no torneio, e o León foi excluído. Com uma vaga disponível no grupo do Flamengo, a FIFA determinou o confronto entre América e Los Angeles FC. Os mexicanos tiveram direito à vaga por serem o time com a maior pontuação no ranking da Concacaf que ainda não estava entre os participantes, enquanto os norte-americanos foram selecionados por serem vice-campeões para o León na Champions de 2023.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: