Lucas Paquetá foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por supostamente manipular resultados em apostas esportivas. De acordo com a entidade, o ex-jogador do Flamengo teria deliberadamente provocado cartões amarelos em pelo menos quatro partidas na Inglaterra. Em resposta, o meio-campista emitiu uma nota de repúdio em suas redes sociais, refutando veementemente todas as acusações.
“Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes nove meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com toda as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários”, destacou, por meio das redes sociais.
É relevante salientar que o West Ham (ING), atual clube de Lucas Paquetá, também emitiu um comunicado oficial. A equipe londrina expressou sua confiança no ex-jogador do Flamengo e reiterou seu apoio ao atleta neste momento delicado.
“O clube confirma o recebimento da denúncia da FA contra Lucas Paquetá pelas alegadas violações das regras. Lucas nega categoricamente essas violações e vai continuar a defender sua posição robustamente. O clube seguirá do lado e apoiando o jogador ao longo do processo. E não vai fazer novos comentários até que a questão seja concluída”, concluiu.
A Federação Inglesa afirmou que o jogador teria provocado cartões amarelos em quatro partidas. Esses jogos incluem confrontos contra Leicester, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth, todos realizados na Inglaterra. Agora, o meio-campista tem até o dia 03 de junho para rebater as acusações.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: