Flamengo  RJ
menu
search

Lucros do Flamengo podem levar diretoria a investir mais?

13 de janeiro de 2022 às 19:08h
Lucros do Flamengo podem levar diretoria a investir mais?

A temporada 2021 do Flamengo terminou, e o time ficou muito perto de conseguir ganhar grandes títulos, tanto na Copa Libertadores quanto na Copa do Brasil. Uma vez que seu técnico foi recentemente demitido, o que se poderá esperar do time do Flamengo para a próxima temporada? Será que o investimento será ainda maior?

De fato, veja a lista com a comparação das casas de apostas e perceba como o time do Flamengo, mesmo para a próxima temporada, acaba ainda por estar entre os claros favoritos à vitória final tanto do Brasileirão, como também da Libertadores. Isso porque, a intenção da diretoria deverá sempre continuar com o forte investimento.

Flamengo em 2021 obteve lucros, provando ser um dos maiores

Mesmo tendo sido um dos clubes que mais investiu na última temporada – entre 550 a 600 milhões de reais no time principal – o fato é que o Rubro-Negro anunciou ter tido lucros na ordem dos 100 milhões de reais. Isso apenas foi conseguido graças ao quase bilhão de receitas que dos últimos 12 meses. Mais uma vez, até no departamento financeiro o Flamengo se consegue distinguir de todos os outros.

Desse modo, e devido a esse saldo positivo, estará estimado que o time poderá aumentar ainda mais o saldo disponível para contratações ou, até mesmo, renovações de jogadores mais importantes. Agora, é necessário saber como Paulo Sousa irá comandar um dos times mais dominadores no Brasil e na América do Sul nesses últimos anos.

Outro português contratado pelo Fla

Neste mês de janeiro, o Flamengo anunciou a contratação de mais um português para a vaga de treinador: se trata de Paulo Sousa, que estava à frente da Seleção Polonesa. O treinador já foi oficialmente apresentado e iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu e, agora, é necessário saber se a diretoria estará pronta para investir em jogadores já prontos e que possam somar qualidade de imediato no elenco.

Como se sabe, para que seja possível fazer isso, naturalmente é necessário investir muito pesado em jogadores de alta qualidade. Somando a isso, é importante também não ignorar como o interesse internacional por jogadores de qualidade como Bruno Henrique ou até o próprio Gabigol, que poderão também forçar o Flamengo a investir ainda mais em suas potenciais renovações.

Portanto, em uma temporada em que não faltou muito para que o Flamengo conseguisse entrar novamente na história, atualmente os torcedores estão aguardando para perceber como a diretoria do Fla irá conseguir reagir do melhor jeito possível a esses novos desafios. No entanto, a principal boa notícia é que, ao contrário do que acontece com a maioria dos times brasileiros, o Flamengo está conseguindo fechar seus anos fiscais com relativo lucro, levando a que haja uma maior almofada financeira para investimento no elenco.

Publicado em colunadofla.com