No último domingo (08), o Flamengo não se encontrou no Maracanã e acabou atropelado pelo Inter, que aplicou goleada de 4 a 0. Além da derrota acachapante, Gabigol acabou como um dos personagens negativos para o Rubro-Negro, após ser expulso de forma infantil. Apesar das duras críticas dos torcedores e da imprensa sobre o atacante, o ex-zagueiro e comentarista dos canais Disney, Lugano, minimizou a postura do camisa 9 e o comparou ao craque uruguaio Luis Suarez, do Atlético de Madrid.
– Vejo no Gabigol muito do Luis Suárez. São jogadores que necessitam do conflito para se desafiar. Muitas vezes são mal vistos pelos adversários e por juízes, por gesticularem muito e falarem muito. Mas, por outro lado, se dão muito bem com os companheiros. Eu, particularmente, sempre preferi este tipo de jogador.
– Obviamente que deve haver um limite entre ser competitivo e prejudicar o time. Tem que também saber lidar com o árbitro, porque tem árbitros que procuram o vermelho para jogador mais conhecido. A frase ‘Saber perder’ é muito linda, mas é mentira, ninguém sabe perder.
Suspenso no Brasileirão, Gabigol não encara o Sport na próxima rodada e pode até pegar gancho de mais jogos. Contudo, o camisa 9 segue à disposição do Flamengo na Libertadores e comanda o ataque rubro-negro nesta quarta (11), contra o Olimpia, pelas quartas de final. O jogo será disputado no Estádio Manuel Ferreira, às 19h15 (horário de Brasília).
Share this content: