Luiz Araújo critica arbitragem por erro que o tirou de jogo contra o São Paulo

Um dos jogadores mais utilizado por Tite nesta temporada, Luiz Araújo não poderá atuar no próximo jogo do Flamengo. Isso porque o ponta direita recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-GO, no último domingo (28), após uma confusão envolvendo o árbitro Gustavo Bauermann. Contrariado com a suspensão, o jogador de número 7 se pronunciou.

Por meio das redes sociais, Luiz Araújo publicou: Vale ressaltar que o juiz aplicou o cartão amarelo ao atacante por acreditar que ele estava simulando uma lesão para ser substituído. No entanto, o relato na súmula do jogo indica algo diferente.

Reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) de forma ostensiva e ofensiva contra uma decisão da arbitragem – Por reclamar das decisões da arbitragem‘, foi o que Bauermann escreveu no documento entregue após a partida.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Tite convocou Gabigol, Matheus Gonçalves e Wesley para entrarem em campo, substituindo Arrascaeta, Varela e Everton Cebolinha. No entanto, o árbitro interpretou que Luiz Araújo seria o jogador a ser substituído e o advertiu com o cartão amarelo por supostamente retardar sua saída. Já na súmula, Gustavo Bauermann menciona que o jogador recebeu a punição por reclamação.

A ausência de Luiz Araújo terá impacto na sequência do Flamengo no Brasileirão, uma vez que o atacante estará ausente no sábado (03), contra o São Paulo, no Morumbi. Neste confronto, cariocas e paulistas se enfrentarão pela 21ª rodada do campeonato nacional, às 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: