Na manhã da última sexta-feira (30), durante uma entrevista realizada no centro de treinamento do Ninho do Urubu, Luiz Araújo abordou os desafios que o Flamengo enfrenta quando joga no Maracanã. O atacante destacou a dificuldade em lidar com equipes que adotam uma postura defensiva mais conservadora, enfatizando a relevância dos treinos focados em finalizações de longa distância.
Ele afirmou: ‘Equipes que vêm jogar no Maracanã vão vir fechado com essa linha de cinco, e isso a gente tem que treinar, treinar, melhorar cada dia, e com certeza tem que ter a criatividade, tem que ter essa finalização, eu sou um jogador que me cobro muito disso, treino muito todo dia, depois do treinamento procuro ficar um pouco mais, poder finalizar com meus companheiros’.
Luiz Araújo também comentou: ‘Eu acho que isso é uma arma pra defesa que tá muito retrancada, esse chute de longa distância, e também tem a bola parada que vem se destacando quando a equipe tá muito fechada ali, poder usar disso também que é uma arma que a gente tem’.
Na atual temporada, Luiz Araújo tem se mostrado uma peça fundamental para o Flamengo, tendo participado de 27 jogos, nos quais anotou cinco gols e forneceu cinco assistências aos companheiros. Além disso, é importante ressaltar que o atacante marcou na decisão da Supercopa do Brasil, enfrentando o Botafogo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: