O Flamengo conquistou a segunda posição no Grupo C da Libertadores após vencer a LDU (EQU) por 2 a 0, na quinta-feira (15). Luiz Araújo, que foi titular na partida, quebrou um jejum de dois meses sem marcar gols com a camisa do Mengão. Em uma entrevista na zona mista, o atacante expressou sua gratidão pela oportunidade proporcionada pelo técnico Filipe Luís e enviou uma mensagem aos críticos.
— Já vinha jogando com o Filipe, claro que não vinha sendo titular, mas no jogo contra o Bahia eu entrei e fiz uma grande partida. Tenho certeza que como o Filipe sempre fala, o campo fala, creio que estava merecendo essa oportunidade. E hoje -, declarou, antes de encerrar:
— Fiz um grande jogo, não só eu, mas toda a equipe. Sabemos que tem mais um grande jogo ainda, como eu falei, temos que continuar assim, com o pé no chão, com essa vontade e com essa pegada. Conseguir mais três pontos na Libertadores e a classificação -, finalizou Luiz Araújo.
A atuação de Luiz Araújo na quinta-feira (15) teve início aos nove minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio, o camisa 7 cruzou a bola para Léo Ortiz, que cabeceou para o fundo das redes da LDU. Logo após o intervalo, nos primeiros minutos da segunda etapa, o atacante aproveitou um levantamento de Alex Sandro e, com um chute preciso, ampliou o placar em favor do Mengão.
Luiz Araújo, por sua vez, quebrou um jejum de dois meses vestindo a camisa do Flamengo. O último gol do atacante com o Manto Sagrado havia ocorrido na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no dia 08 de março, durante o jogo de volta da semifinal do Carioca. Desde então, o jogador não conseguiu marcar em 14 partidas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: