‘Lula da Raça’ solta o verbo contra a politicagem no Maracanã e relembra velhos tempos

Lula criticou administração atual da arena no PODFLA

Em meio as disputas pela concessão definitiva do Maracanã, muitos ainda demonstram ter saudade dos antigos tempos do estádio. Lula, ex-vice-presidente da torcida Raça Rubro-Negra, foi convidado do programa do Coluna do Fla e comentou sua visão sobre a maneira como a arena é organizada atualmente. O convidado mostrou indignação com a “elitização” do Templo Sagrado.

Ex-vice-presidente da Raça Rubro-Negra, Lula, foi o convidado do PODFLA, programa que acontece no Youtube do Coluna do Fla. O puxador falou sobre os códigos das diferentes torcidas organizadas, a visão que tem sobre os modos de torcer e aproveitou para criticar as mudanças que foram feitas no Maracanã, na reforma de 2013 para a Copa do Mundo.

Hoje, há uma briga muito grande entre o antes e depois da nossa arquibancada. O torcedor rubro-negro é o torcedor rubro-negro, ele não é antes e nem depois. Existem coisas que não podem ser destruídas. O Maracanã não podia ser destruído, assim como o Cristo não pode ser destruído. Mas eles mexeram no Maracanã — contou Lula, antes de continuar:

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Eles deram um até logo para gente e para toda uma história. A política destruiu o Maracanã. Ali, eles mataram ‘geraldinos’ e ‘arquibaldos’, a torcida geral era uma marca do Maracanã. Eu acho que se tivesse mantido o primeiro e o segundo andar do Maracanã, estava dentro do game. Hoje o Maracanã não é mais um estádio, é uma arena. Para confirmar isso, só falta ter um shopping — concluiu o ex-vice-presidente da Raça.

Lula se referiu na entrevista à antiga divisão dos espaço do Maracanã. Na época, o Templo Sagrado se dividia entre o público da área geral e da arquibancada. Após a reforma de 2013, a configuração mudou e deixou de ter as clássicas divisões.

O novo Maracanã, criticado por Lula pelas reformas, será o palco de Flamengo x Corinthians nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília). A partida vale a vaga nas semifinais da Libertadores da América, e o Fla tem a vantagem, já que ganhou o jogo de ida por 2 a 0. O duelo será exibido pelo SBT, em TV aberta. Entretanto, a transmissão mais rubro-negra da internet, como de costume, será do Coluna do Fla, no Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/lula-da-raca-solta-o-verbo-contra-a-politicagem-no-maracana-e-relembra-velhos-tempos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lula-da-raca-solta-o-verbo-contra-a-politicagem-no-maracana-e-relembra-velhos-tempos

Share this content: