Gerson está prestes a deixar o Flamengo e deve finalizar sua transferência para o Zenit (Rússia) após o Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho. Essa notícia provocou indignação em alguns torcedores rubro-negros, que agrediram verbalmente o meia na última quarta-feira (11). Contudo, o clima ultrapassou os limites aceitáveis e parte da torcida começou a ofender a filha do atleta, Giovanna, que apenas tem nove anos. Diante disso, Greice Gonçalves, mãe da menina, fez um apelo por respeito.
— Respeitem, por favor! Giovanna é só uma criança! Para quem gosta da Gi, eu (mãe) irei tirá-la das redes sociais e darei um tempo por aqui. É muita gente sem noção, Giovanna já sabe ler e, a partir do momento em que tudo isso que está acontecendo começa a afetar a minha filha, eu entendo que é hora de parar! Obrigada, e que Deus abençoe —, declarou Greice Gonçalves, mãe da criança.
O Zenit está muito próximo de finalizar a aquisição do meia Gerson, oriundo do Flamengo, por 25 milhões de euros (equivalente a R$ 159 milhões na cotação atual), com pagamento à vista. Ademais, o clube russo já estabeleceu a base salarial e a duração do contrato com o camisa 8 rubro-negro, que deverá receber 6 milhões de euros (ou R$ 38 milhões) anualmente.
Assim, parte da torcida do Flamengo desaprovou a situação, uma vez que o atleta recentemente renovou seu contrato com a equipe até dezembro de 2030. Além disso, o jogador enfrentou críticas e protestos na última quarta-feira (11), quando o elenco do Mais Querido embarcou para os Estados Unidos para participar do Mundial de Clubes.
Portanto, com Gerson disponível, o Flamengo permanece focado nos Estados Unidos para a competição do Mundial de Clubes. Isso se deve ao fato de que a equipe, liderada por Filipe Luís, fará sua estreia no torneio na segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), enfrentando o Espérance de Tunis (Tunísia).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: