De 2001 para cá, Mengo tem 21 taças, contra 18 do Alvinegro
Por: Pedro Paulo Catonho
Ninguém tem mais títulos do que o Flamengo no século, ou seja, desde 2001. Com 21 conquistas, o Rubro-Negro terá a chance de ampliar a diferença para o Corinthians nesta quarta-feira (19), a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, após empate na ida, por 0 a 0, em São Paulo.
TÍTULOS NO SÉCULO DE FLAMENGO E CORINTHIANS
Flamengo 21 (Libertadores, Recopa, 3 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, Copa dos Campeões, 2 Supercopas, 11 Cariocas)
Corinthians 18 (Mundial, Libertadores, Recopa, 4 Brasileiros, Série B, Rio-São Paulo, 2 Copas do Brasil e 7 paulistas)
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Se na contagem com títulos estaduais, regionais e Série B o Flamengo tem boa vantagem, tirando esses campeonatos a disputa fica mais acirrada. A diferença do Mengo é de apenas uma taça para o Corinthians: dez para o Rubro-Negro e nove para os paulistas. Quem vem logo atrás é o Palmeiras, com oito, e bem próximo de chegar ao nono, já que possui boa margem na liderança do Campeonato Brasileiro.
TOP 5 NO SÉCULO SEM ESTADUAIS
Flamengo 10
Corinthians 9
Palmeiras 8 (2 Libertadores, Recopa, 2 Brasileiros, 3 Copas do Brasil)
Internacional 7 (Mundial, 2 Libertadores, Sul-Americana, 2 Recopas, Copa Suruga)
Atlético-MG 6 (Libertadores, Recopa, Brasileiro, 2 Copas do Brasil, Supercopa)
Além da Copa do Brasil, o Flamengo terá a chance de ampliar ainda mais a liderança no século com a Libertadores da América. A grande final, em jogo único, acontece no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Antes, porém, o Mengo tenta a quarta conquista no mata-mata nacional na história, e a terceira nos últimos 22 anos.
A bola rola para Flamengo x Corinthians a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã. O duelo terá transmissão da TV Globo, na rede aberta, SporTV, na TV fechada, Premiere, via pay-per-view, além do Amazon Prime, no streaming. No entanto, a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.
Share this content: