Jorge Jesus ultrapassou os cem dias no comando do Flamengo. Neste período, quebrou recordes de invencibilidade, levou o time à liderança do Brasileiro, implementou duas ideias na rotina do clube e se garantiu, após 35 anos, entre os semifinalistas da Copa Libertadores da América. Vivendo o Rubro-Negro em três turnos, o Mister estuda exaustivamente seus adversários e instrui seus jogadores de forma eficaz. Entre os admiradores de seu trabalho, o maior ídolo da história rubro-negra: Zico. O eterno dono da camisa 10 da Gávea disse, em entrevista ao portal Globo Esporte, que o português sabe o que este clube representa.
– Estive com o Jorge Jesus apenas uma vez, no Sporting. Mas acompanhava o trabalho dele no Benfica e no Sporting. É lógico que ele por conhecer o trabalho nesses grandes times, a primeira coisa que ele fez quando veio foi entender esse DNA do Flamengo. Ele sabe o que representa o Flamengo. E os jogadores compraram a ideia e gostam do estilo. Qual jogador não gosta de ir ao ataque e fazer gols? Antigamente a gente falava com o Andrade: “marca aí, se vira, que aqui a gente resolve” -, contou Zico.
Desde sua chegada ficou claro que Jorge Jesus teria carta branca dentro do clube. Assim, pode implementar suas ideias com mais facilidade e criar uma rotina próxima ao que é na Europa. O novo modelo de trabalho – mais ofensivo – e os novos treinamentos, fizeram do Flamengo do Mister o time com o melhor ataque do Brasil e o primeiro a alcançar os 100 gols. Entendedor do assunto, Zico, o maior artilheiro da história rubro-negra, exaltou essa ”fome de gols” do português.
– Não é fácil ter 60 mil torcedores ao seu lado todos os jogos. Então, em todos os jogos você precisa dar a vida. Quem veio (da Europa) está se comportando em campo de acordo com isso. Fez um bem enorme para o Flamengo. Faz um, quer fazer o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto… o Flamengo é isso, é o que a torcida quer -, declarou.
Veja Grêmio x Flamengo onde você estiver, inteiramente de graça!
Nesta quarta-feira (02), o Flamengo vai a campo para enfrentar o Grêmio, neste que é seu maior desafio desde 1984. A primeira partida será em Porto Alegre, às 21h30, diante de mais de 50 mil gremistas. O River Plate, outro semifinalista da Libertadores, estreou com vitória diante do Boca Jrs, na Argentina.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.