Gabigol se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. Ao balançar as redes do ‘El Cilindro’ no empate de 1 a 1 entre Flamengo e Racing, o atacante chegou à marca de 30 gols, ultrapassando os 29 de Luizão. Na lista de ‘vítimas’ do Gabi na competição, o Olimpia (PAR) lidera e cinco times do Brasil também marcam presença. Vale destacar, algumas curiosidades sobre os tentos do jogador neste ‘Raio-X’ de todos os gols de Gabriel Barbosa.
4 gols: Olimpia (PAR);
3 gols: LDU (EQU) e Unión La Calera (CHI);
2 gols: Emelec (EQU), Grêmio, River Plate (ARG), Racing (ARG) e Universidad Católica (CHI);
1 gol: San José (BOL), Internacional, Vélez Sarsfield (ARG), Barcelona (EQU), Palmeiras, Talleres (ARG), Tolima (COL), Corinthians, Athletico-PR e Estudiantes (ARG).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
No levantamento realizado pela Conmebol, Gabigol tem o Olimpia como principal vítima. O atacante rubro-negro já marcou quatro vezes diante do time paraguaio. De brasileiros, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Corinthians e Athletico-PR sofreram com o jogador. Vale lembrar, inclusive, que Gabi marcou 29 tentos pelo Flamengo e um pelo Santos (contra o Estudiantes).
A maioria dos gols de Gabigol foram com o pé esquerdo, mostrando a letalidade do jogador com a canhota. Enquanto isso, as metades exatas estão no primeiro e no segundo tempo. Além disso, o atacante rubro-negro balançou as redes oito vezes de pênalti.
Junto aos 30 gols na histórias da Libertadores, Gabigol tem dois títulos da competição na galeria de troféus. Tanto no 2 a 1 sobre o River Plate, em 2019, e no 1 a 0 diante do Athletico-PR, em 2022, o Flamengo contou com o poder de decisão de Gabriel Barbosa, que marcou os três gols que deram as conquistas ao Mais Querido.
Share this content: