Mais ofensivo: Jorge Jesus sinaliza adoção de novo esquema tático no Flamengo

​Em seu primeiro jogo-treino enquanto treinador do ​Flamengo, Jorge Jesus deu indícios de que poderá adotar a formação tão desejada pelo torcedor rubro-negro, mas rechaçada por Abel Braga ao longo de todo o primeiro semestre. Jogando em uma espécie de 4-1-3-2, com apenas um volante, o clube da Gávea bateu o Madureira por 3 a 1, em atividade monitorada atentamente pela massa e transmitida até mesmo em solo europeu.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a primeira atividade em ‘formato de partida oficial’ com o novo comandante trouxe o desenho que o torcedor, no geral, imaginou que seria adotado desde o início da temporada a partir dos reforços contratados: um volante, três meias e dois atacantes. Com todos à disposição e mantendo esse esquema, a formação imaginava deve trazer Cuéllar, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Diego, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Diante do Madureira, Willian Arão, Vitinho e Lucas Silva substituíram Cuéllar, Arrascaeta e Everton Ribeiro, já que os dois primeiros estão disputando a ​Copa América e o terceiro ainda se recupera de um problema físico. Hiper-ofensivo, como o torcedor do Flamengo desejava, tal esquema tático chegou a ser chamado de ‘time de índio’ por Abel Braga, em uma de suas entrevistas coletivas pós-jogo.

“Já teve enquete aí da equipe do Flamengo e a equipe que o pessoal quer é aquela que… Parece equipe de índio, todo mundo ataca. É possível? É. Vai correr risco? Vai. Vai ter alguns problemas sem a bola? Vai, mas vai criar também para os adversários. Não é impossível jogar desta maneira que terminou, mas não pode desorganizar. Tem de saber que, sem a bola, tem funções a cumprir”, afirmou Abel, à época.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6401615-mais-ofensivo-jorge-jesus-sinaliza-adocao-de-novo-esquema-tatico-no-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: