Manchester City vence a Juventus e avança sem enfrentar o Flamengo no Mundial de Clubes

Os últimos embates das oitavas de final do Mundial estão sendo definidos. Nesta quinta-feira (26), Manchester City (ING) e Juventus (ITA) disputavam a liderança do Grupo G. Com um placar de 5 a 2, a equipe inglesa garantiu a primeira colocação e, assim, ficou posicionada do outro lado da chave em relação ao Flamengo.

Tanto Manchester City quanto Juventus chegaram à última rodada com seis pontos empatados. Dessa forma, a equipe que saísse vitoriosa do confronto asseguraria a liderança do Grupo G. Com esse resultado, o time inglês só terá a possibilidade de enfrentar o Flamengo em uma eventual final. Por outro lado, Palmeiras, Botafogo e Fluminense poderão se deparar com os comandados de Pep Guardiola.

Se o Manchester City não caiu na mesma chave que o Flamengo, a Juventus pode se tornar o adversário do Rubro-Negro em uma possível semifinal. No entanto, antes de chegar a essa fase, as equipes precisam superar as oitavas e as quartas de final para que esse embate ocorra.

O Flamengo chega a essa próxima fase do Mundial com a moral elevada. Com duas vitórias e um empate, o Mengão finalizou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo D, acumulando sete pontos. Na próxima etapa, o Rubro-Negro enfrentará o Bayern de Munique (ALE) nas oitavas de final.

Publicado em colunadofla.com