Manchester United avalia contratar João Gomes por quantia milionária; saiba quanto Flamengo tem direito

O clube inglês Manchester United está em busca de um novo volante para fazer dupla com Casemiro na próxima temporada do futebol europeu. O alvo da vez é João Gomes, jogador revelado pelo Flamengo, e o time está disposto a desembolsar 60 milhões de libras (equivalente a R$ 438,5 milhões na cotação atual) exigidos pelo Wolverhampton, da Inglaterra. O Flamengo está de olho na situação, uma vez que tem direito a 14% de uma futura transferência.

Segundo o jornalista inglês Ben Jacobs, o Manchester United focou em João Gomes após descartar a negociação com o PSG por Manuel Ugarte. O Wolverhampton está pedindo os 60 milhões de libras para liberar o meio-campista formado no Flamengo. Além disso, o volante André, do Fluminense, é uma outra opção.

Por outro lado, o Flamengo está acompanhando de perto as negociações, já que tem direito a 10% de uma futura venda e a 4% pelo mecanismo de solidariedade em qualquer transferência de João Gomes. Dessa forma, se o jogador for vendido por 60 milhões de libras, o Mengo terá direito a 8,4 milhões de libras.

Na última temporada, João Gomes foi o segundo jogador com mais desarmes na Premier League, ficando atrás apenas de João Palhinha, do Fulham, que foi transferido para o Bayern de Munique.

A boa temporada de João Gomes resultou em convocações para a Copa América nos Estados Unidos, onde foi titular na equipe comandada por Dorival Júnior. Além do Manchester United, o jogador também está sendo observado pelo Tottenham.

Enquanto o Flamengo aguarda o desfecho das negociações, o elenco rubro-negro segue focado nos próximos compromissos. O time carioca enfrentará o Palmeiras nesta quarta-feira, às 20h, no Allianz Parque, em partida válida pela Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: