O Manchester United (ING) manifestou interesse em Richard Ríos desde a Copa América, realizada nos Estados Unidos. Nesse sentido, o Palmeiras indicou que estaria disposto a negociar a transferência do meio-campista colombiano no próximo ano. Com isso, o Flamengo, detentor de 25% dos direitos do jogador, poderá obter lucro com a transação.
Conforme informações do site inglês ‘CaughtOffside’, especializado em transações no mercado de futebol, o Palmeiras estabeleceu o valor de 20 milhões de euros (R$ 122,2 milhões na cotação atual) como preço pelo jogador. Diante disso, o Manchester United considera a quantia adequada e está avaliando a possibilidade de efetuar o pagamento. Dessa forma, o Flamengo poderá obter um lucro e receber 5 milhões de euros (R$ 30,5 milhões).
A seleção da Colômbia foi uma das equipes mais destacadas na última edição da Copa América, realizada nos Estados Unidos entre junho e julho deste ano. Richard Ríos desempenhou um papel fundamental no sistema tático da equipe, chamando a atenção de clubes europeus, com destaque para o Manchester United, que monitora de perto o mercado sul-americano.
Richard Ríos chegou ao Flamengo em 2020, quando tinha apenas 20 anos. Após um empréstimo pouco aproveitado no Mazatlán (MEX), o meio-campista colombiano foi transferido em definitivo para o Guarani, onde se destacou e despertou o interesse do Palmeiras, que o adquiriu em março de 2023.
Enquanto o Manchester United demonstra interesse em Richard Ríos, o Flamengo, clube anterior do jogador, acompanha de perto as negociações em busca de um possível lucro. Além disso, a equipe rubro-negra se prepara para os próximos desafios da temporada, incluindo o confronto marcado para o dia 17 deste mês, às 20h (horário de Brasília), contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: