Não é o Brasil na Libertadores. Torcedores de Botafogo, Fluminense, Vasco e de outros clubes do país não têm dúvida: a torcida na final da Libertadores é contra o Flamengo. Como não há alternativa, o jeito é "hinchar", como dizem os argentinos, fervorosamente para que o River Plate impeça o título da Libertadores do Rubro-Negro. Para ajudar a eficiência na hora de secar, o EXTRA preparou dicas de como torcer para o River Plate hoje.
Jogadores do Flamengo postam mensagens antes da final contra o River na Libertadores
1) APRENDA A APOIAR EM MOMENTOS CONTROVERSOS
Um dos mais tradicionais clubes da Argentina, o River não foge à regra de apoio quase incessante durante os 90 minutos. Depois do jogo, em caso de derrota, a torcida costuma se enfurecer, mas raramente faz isso enquanto a bola está rolando.
Flamengo x River: teste seus conhecimentos sobre a final da Libertadores
Aliás, raramente nos últimos tempos há motivos para se revoltar: ser torcedor do River Plate hoje é estar numa boa, satisfeito pelos últimos cinco anos com Marcelo Gallardo à frente do clube. Nas horas em que o time está mal, no entanto, é quando a torcida mais aparece.
Libertadores: camisa do Flamengo é projetada no Cristo Redentor
– Às vezes, o time está empatando em 0 a 0 e o silêncio é absurdo. Eu contesto esse clichê que as torcidas argentinas apoiam o tempo todo. O que tem na Argentina, e no River, que é cantar muito em situações adversas – conta Gustavo Mehl, um jornalista brasileiro que vive em Buenos Aires e tem uma boa noção das torcidas da capital. – (A do River) não é conhecida por ser uma das torcidas mais aguerridas, entre os times grandes. Mas isso não apaga a grandeza e em uma situação de jogo em que o time precise, a torcida vem junto e aí, meu amigo, é difícil de segurar no Monumental – detalha.
‘Cincun’ momentos em que o treinador Jorge Jesus representou a galera rubro-negra
2) NÃO RECLAME DO TÉCNICO
Se o Flamengo estiver melhor no jogo, pressionando, ou até mesmo vencendo e o técnico parecer impávido, sem mexer no time, pode se desesperar, mas não reclame. Por tudo que já conquistou como técnico e jogador, Marcelo Gallardo já é o maior ídolo da história do River Plate, e nem uma derrota acachapante para o Flamengo vai tirar isso.
Após Liga Dos Urubus e Fla-Madrid, rubro-negros se veem do outro lado do secador na final da Libertadores
Como jogador, foram sete títulos argentinos, uma Libertadores e uma Supercopa. Como treinador, já são duas Libertadores, três Recopas, uma Sul-Americana, duas Copas Argentina e uma Supercopa Argentina, fora cinco eliminações diretas em cima do grande rival, o Boca Juniors, em mata-mata, incluindo a final da Libertadores de 2018.
Passaporte para a eternidade: Jesus e Gabigol simbolizam possível façanha do Flamengo
3) SEJA OTIMISTA, MAS COM OS PÉS NO CHÃO
Para torcer para o River Plate, é preciso ter o característico otimismo rubro-negro, ou é melhor manter a calma e ser mais pessimista, como os botafoguenses? Um meio do caminho parece ser a melhor opção. Os últimos anos do clube impedem qualquer pessimismo, mas, ao mesmo tempo, os pés no chão sempre acompanharam as conquistas.
Flamengo x River: Jesus e Gallardo gostam de equipes que fazem pressão no rival
– O River é um gigante, que está na melhor fase da história. Não é pouca coisa. E está chegando em várias finais e ganhando. É impossível dizer que eles são pessimistas, mas com muito mais pé no chão e seriedade na final do que a torcida do Flamengo, que está mais empolgada – conta Gustavo, que vê ainda uma característica em comum da torcida do River com a de alguns grandes times do Brasil. – O torcedor do River tem uma pitada de arrogância no seu modo de ser. É um torcedor que exige que seu time seja sempre vitorioso, os maiores. E tem essa coisa da grandeza que é marcante e querem manter por muito tempo.
De Macaé até Lima, a odisseia do torcedor para ver o Flamengo na final da Libertadores
4) APRENDA A CANTAR A MÚSICA DO MOMENTO
Vascaíno, o jornalista Gustavo Mehl atendeu à reportagem enquanto estava chegando em uma parrilla argentina para assistir ao jogo com torcedores do River Plate. Claro, ele estará na torcida contra o Flamengo hoje. Perguntado sobre qual música o secador deveria aprender, enviou um áudio com um colega, um autêntico millionario, cantando.
Flamengo: relembre as capas do Jogo Extra que narraram a trajetória na Libertadores
A canção diz assim:
River, River yo te quieroYo te llevo a dentroDe mi corazónGraciasPor esta alegriaDe ganar a BocaDe salid campeón
Na tradução, dá pra entender porque a música representa tanto do River em 2019. Além de exaltar a paixão (River eu te quero, eu te levo dentro do meu coração), há um agradecimento: "Obrigado, por esta alegria, de ganhar do Boca e sair campeão". O time venceu o Boca na semifinal. Se vencer hoje o Fla, sai campeão.
Share this content:
O Flamengo está prestes a iniciar sua participação na temporada de 2025. Neste domingo (12),…
O Flamengo anunciou a lista de jogadores convocados para a pré-temporada nos Estados Unidos nesta…
Transação concretizada! O Flamengo anunciou na sexta-feira (10) a venda de Fabrício Bruno para o…
Alex relata: 'Nossa preparação teve início em meados de novembro […] Neste momento, nossa preparação…
Sem espaços no elenco principal do Flamengo, o atacante Carlinhos continua atraindo o interesse de…
No final de 2024, os torcedores do Flamengo optaram por implementar mudanças no clube e,…
This website uses cookies.